O ex-apresentador da Fox News, Tucker Carlson anunciou nesta terça-feira, 9, que o Twitter o contratou. É bom destacar que Carlson é o principal porta-voz da extrema direita nos EUA.
Na plataforma, o extremista vai apresentar um programa no mesmo modelo que apresentava na Fox News. Nesse programa, Carlson vai fazer comentários opinativos sobre o noticiário estdunidense e fará entrevistas.
Vale lembrar que Carlson foi expulso da Fox News devido ao processo que uma fabricante de urnas eletrônicas, a Dominion, entrou contra a emissora por fake news nas eleições presidenciais de 2020.
“Surpreendentemente, a partir desta noite, não restam muitas plataformas que permitam a liberdade de expressão. O último grande remanescente no mundo, o único, é o Twitter, onde estamos agora”, disse Carlson em vídeo publicado no Twitter ontem.
“O Twitter serviu por muito tempo como o lugar onde nossa conversa nacional incuba e se desenvolve. O Twitter não é um site partidário, todos são permitidos aqui e achamos que isso é bom”, emendou.