Além da gasolina, valor do gás de cozinha também deve diminuir
A Petrobras deve anunciar na próxima semana redução de preço na gasolina, nos preços praticados nas refinarias, preço no diesel e no botijão de gás de cozinha.
A redução na gasolina vai ser de até R $0,30, representando diminuição de cerca de 10%. Já no diesel a queda é de R $0,10, cerca de 4% e de R $15,00 no botijão de gás.
A diminuição nos valores já era estudada pela estatal e vinha sendo discutida junto ao Palácio do Planalto com o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e os seus ministros da Casa Civil, Rui Costa, e Minas Energia, Alexandre Silveira.
A mudança na política de preços, bastante criticada pelo petista na época das eleições e principal responsável pelo aumento nos valores dos combustíveis, PPI- Preço de Paridade Internacional-, no entanto, a empresa deve fazer uma adequação na atual política.
Para o líder do executivo brasileiro a diminuição dos preços dos combustíveis é fundamental, já que contribui para reduzir a inflação, para, com isso, diminuir também a taxa de juros básicos, Selic.
Além de, refletir de forma direta ou indireta na vida do trabalhador.