Sputnik – O objetivo das ações de manipulação por parte da mídia ocidental em relação às próximas eleições presidenciais na Turquia é a implementação do plano dos EUA, declarou o ministro do Interior da Turquia, Suleyman Soylu.
Anteriormente, o ministro acusou os EUA de tentarem criar um Estado terrorista nas fronteiras da Turquia. Após um atentado em Istambul que provocou seis mortos e 81 feridos no ano passado, ele disse que Ancara não aceita as condolências de Washington.
“O plano dos EUA está se fortalecendo ativamente. A razão para a interferência da mídia ocidental é a implementação do plano dos EUA”, disse Soylu citado pelo jornal turco Yeni Akit.
De acordo com o ministro, o Ocidente penetrou no sistema político da Turquia a partir de 1960, mas o presidente Recep Tayyip Erdogan conseguiu se livrar dele.
“Agora o Ocidente começou a avançar com a sua visão [sobre a Turquia]. Com a nossa vitória nas eleições de 2023, começarão 100 anos de estabilidade. Eles veem isso. Não há eleições que o embaixador dos EUA não queria controlar”, ressaltou o ministro.
No Ocidente afirmam, disse Soylu, que as preferências geopolíticas de Ancara não se adequam aos seus interesses, mas a verdade é que o país “não aceitou as ordens americanas”.
As eleições presidenciais e parlamentares na Turquia estão marcadas para 14 de maio. Os principais oponentes são o atual presidente turco Recep Tayyip Erdogan e o candidato da oposição Kemal Kilicdaroglu.
EdsonLuíz.
10/05/2023 - 19h21
Esse turco de merda é amigo pessoal de Vladimir Putin e espalhador de suas mentiras na Turquia.
▪Que saudade de minha namoradinha turca! Onde será que eu errei? Apoiar ditadores eu sei que não foi o meu erro.
♡Ailla, volta! Volta que eu não toco mais Lupiscínio pra você. Mas a lupiscínica eu toco:
Vamos adiar essa briga, amor
Queu já estou cansado
Senta aqui do lado
E não fale mais
Que eu já estou calado
E não balence essas chaves
Vai acordar meu remorso
A sua boca
Guarda segredos de mim
E por mais
Que eu mexa
E que remexa
É você
Quem não deixa ver
Quantas vezes
Eu mudei de conversa
Pra não calar
Outras vezes
Eu dobrei a esquina
Pra não ver
E hoje
Sinto ciúme até da sua falta
Mas não vou Matar ninguém
Por sua causa
Mate-me
Que eu já te matei.
Sempre que voltei a São Paulo eu refiz os caminhos a procurando; um dia irei à turquia, à Anatólia, e quem sabe eu a encontre. Tenho certeza de que você, onde estiver, se tornou uma boa economista da cultura. Mas eu não consigo saber mesmo o que afastou você.
Alexandre Neres
10/05/2023 - 10h01
O xerifão do mundo, caubói que atualmente anda meio broxa, não sabe viver sem interferir nas eleições no mundo inteiro, não raro promovendo guerras híbridas.