Morreu nesta terça-feira, 9, o ex-deputado federal David Miranda(PDT), na cidade do Rio de Janeiro. Ele estava internado há nove meses na UTI da Clínica São Vicente, na zona sul, para tratar uma infecção gastrointestinal.
A morte foi informada nesta manhã pelo marido de David, o jornalista Glenn Greenwald, em uma publicação no Twitter.
Ativista dos Direitos Humanos e formado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, filiou-se ao PSOL e, ainda em 2017, foi vereador do Rio de Janeiro. Ele ficou no cargo até fevereiro de 2019, quando se elegeu deputado federal.
O ex-deputado era casado com Greenwald há 17 anos. Vale lembrar que no ano passado, David Miranda trocou o PSOL pelo PDT, onde tentaria a reeleição, mas deixou de concorrer após ser diagnosticado por um problema gastrointestinal grave.
No Twitter, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte de David e prestou suas condolências a família e amigos do ex-deputado.
O editor de Cafezinho, Miguel do Rosário, que conhecia pessoalmente o deputado, divulgou a seguinte nota:
“Estou profundamente consternado e triste, e mando um abraço afetuoso para família e amigos, especialmente para o jornalista Glenn Greenwald, seu marido. David era um jovem extremamente generoso e comprometido com a luta pela emancipação e bem estar do povo brasileiro. O Brasil perde um guerreiro das causas sociais, mas seu exemplo permanece e inspirará outros jovens!”, disse.
David Miranda morre às vésperas de completar 38 anos e deixa o marido Gleen Greenwald e dois filhos. Em nome de toda equipe, O Cafezinho lamenta a partida precoce de David. Prestamos nossos sentimentos aos familiares e amigos.