A secretária de Políticas para a Mulher na gestão de Tarcísio de Freitas, Sonaira Fernandes, viajou para Genebra, na Suíça, onde ocorre um encontro entre líderes evangélicos que defendem a presença de cristãos em governos ao redor do mundo. A viagem foi autorizada e publicada em Diário Oficial por Tarcísio de Freitas, que não informou se o governo paulista irá custear os gastos de voo e hospedagem de Sonaira.
O evento é promovido pelo ministério Parlamento e Fé, fundado pelo pastor argentino Luciano Bongarrá, que defende a presença de cristãos em parlamentos e governos para, segundo ele, “compartilhar a mensagem transformadora de Jesus Cristo”. O encontro teve início no último sábado(6) e vai até esta quarta-feira(10). Durante o período da viagem, Sonaira não terá descontos em seu salário.
Sonaira faz parte da base bolsonarista do Republicanos, mesmo partido de Tarcísio, e foi assessora de Eduardo Bolsonaro(PL-SP). Nas últimas eleições municipais, foi eleita vereadora da cidade de São Paulo e se licenciou no início deste ano, após ser convidada por Tarcísio para assumir a secretaria.
A Secretaria de Políticas a Mulher foi criada em janeiro e, quatro meses depois, ainda não possui orçamento para ações de proteção à mulher, segundo dados do orçamento do governo de São Paulo.