Flávio Dino, Ministro da Justiça e Segurança Pública, foi convocado por bolsonaristas, novamente, para comissões do Congresso. Já é a terceira vez que o Ministro vai à Câmara dos Deputados. Nesta terça, Dino foi convocado pelo senador Magno Malta (PL do Espírito Santo). O tema do debate são os planos e a agenda estratégica do ministério.
Em um dos blocos da audiência, o senador pelo Podemos do Espírito Santo, Marcos do Val, indagou o ministro sobre uma teoria na qual acredita a respeito dos ataques golpistas de 8 de janeiro. Do Val supõe que o governo Lula estava ciente dos atos contra a Praça dos Três Poderes. O senador disse nesta terça que acredita que aparecerá um vídeo de Dino dentro do Planalto, como aconteceu com Gonçalves Dias.
“Não adianta pegar trechos de entrevistas para pescar contradições inexistentes, a não ser na sua mente. Na verdade, o que acontece? Eu não estava lá, eu fui avisado e cheguei”, respondeu Dino.
“Não precisa o senhor ir para porta do Ministério da Justiça fazer vídeo de internet porque se o senhor é da Swat, eu sou dos Vingadores. O senhor conhece o Capitão América? O Homem-Aranha?”, completou.
A resposta de Dino faz referencia ao currículo do senador, que atuou na força policial em diversas cidades dos Estados Unidos por mais de 5 anos.