Flávio Dino, Ministro da Justiça e Segurança Pública, foi convocado por bolsonaristas, novamente, para comissões do Congresso. Já é a terceira vez que o Ministro vai à Câmara dos Deputados. Nesta terça, Dino foi convocado pelo senador Magno Malta (PL do Espírito Santo). O tema do debate são os planos e a agenda estratégica do ministério.
Em um dos blocos da audiência, o senador pelo Podemos do Espírito Santo, Marcos do Val, indagou o ministro sobre uma teoria na qual acredita a respeito dos ataques golpistas de 8 de janeiro. Do Val supõe que o governo Lula estava ciente dos atos contra a Praça dos Três Poderes. O senador disse nesta terça que acredita que aparecerá um vídeo de Dino dentro do Planalto, como aconteceu com Gonçalves Dias.
“Não adianta pegar trechos de entrevistas para pescar contradições inexistentes, a não ser na sua mente. Na verdade, o que acontece? Eu não estava lá, eu fui avisado e cheguei”, respondeu Dino.
“Não precisa o senhor ir para porta do Ministério da Justiça fazer vídeo de internet porque se o senhor é da Swat, eu sou dos Vingadores. O senhor conhece o Capitão América? O Homem-Aranha?”, completou.
A resposta de Dino faz referencia ao currículo do senador, que atuou na força policial em diversas cidades dos Estados Unidos por mais de 5 anos.
Carlos pedro
10/05/2023 - 06h54
É assim tem que reduzir esse deputados só falam que eles querem mas fazer valer nada ? Porque eles não faz leis assim trabalharemos igual o pessoal de uma empresa teremos folgas ao sábados e domingo e férias quando tivesse completado um ano falam falam muito só falácias
gilmar antunes
09/05/2023 - 21h26
KKKKKK
Boa.
EdsonLuíz.
09/05/2023 - 14h36
Para esse merda do Marcos do Val ser eleito, o Senado perdeu um nome ordeiro, produtivo e competente como é o ex-senador Ricardo Ferraço, hoje vice-governador do Espírito Santo.
Não creio que Marcos do Val se reeleja senador. Igualmente não creio que o outro senador que se elegeu no mesmo pleito que ele, o Fabiano Contarato, consiga renovar seu mandato.
Os dois, Do Val e Contarato, se elegeram naquela onda de indignação da população com os políticos mais tradicionais e os dois juntaram votos de eleitores que naquela eleição votaram em Bolsonaro. Hoje, os que não repetirão o voto em Bolsonaro também não votam em Marcos do Val; já Contarato também perderá muitos dos votos que teve, por ter se ligado ao PT.
Patriotário
09/05/2023 - 13h58
Como que alguém em sã consciência pode votar em uma figura caricata, mentirosa, grotesca e iltre como esse Mike da swat ??????
Um limitado cognitivo, “ixperrto coca cola”, abestalhado convicto, um energúmeno falante.
Perdão, Ministro Dino. Mas pra esculhachar um paruara desse precisa de meio soldado, de patinete.