Rádio Internacional da China – A 20ª Comissão Financeira do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) realizou sua primeira reunião nesta sexta-feira (5). O secretário-geral do Comitê Central do PCCh e presidente da comissão, Xi Jinping, presidiu o evento.
O líder chinês enfatizou a importância de acelerar a construção de um sistema industrial moderno, base material e tecnológica para a construção de uma nação avançada, e promover a modernização do país com o desenvolvimento de alta qualidade da população, para assegurar a revitalização da nação chinesa.
Xi Jinping exigiu que a nova comissão financeira continue desempenhando o papel de elaborar as políticas econômicas importantes do país, além de reforçar e melhorar a liderança centralizada e unificada do Comitê Central do PCCh sobre os trabalhos econômicos.
EdsonLuíz.
08/05/2023 - 10h12
Moderno sob ditadura? E ditadura implacável, como é com o ditador Xi Jiping?
A China censura, persegue, reprime e condena o trabalho de todo bom jornista.
Foi com a ajuda dos Estados Unidos e de países desenvolvidos do mundo livre que a China implantou o capitalismo na sua economia a partir de 1972 e só a partir de então começou a transformar sua realidade semi-feudal. Antes de implantar o capitalismo na economia, a única coisa que modernizavam na China era o aparelho bélico e repressor das forças militares.
Depois que implantou o capitalismo a China conseguiu tirar da miséria 850 milhões de chineses. Agora, se sentindo poderosa, a China resolveu voltar a endurecer o regime, que continuou sendo de partido único, e a querer desafiar a Órdem liberal-democrática que inspira a super-estrutura jurídico-política e ideológica do capitalismo..
Nada é realmente moderno sob repressão!