Em entrevista à CNN Brasil, Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, afirmou que a ação movida pelo governo de questionar a privatização da Eletrobras é grande preocupação. A declaração, dada neste domingo (7), ainda confirmou que a pauta foi muito debatida no Congresso Nacional em 2021.
No STF, a Advocacia-Geral da União (AGU) entrou com uma ação, assinada pelo presidente Lula, contra a privatização da empresa. O presidente, em fevereiro, criticou o processo de desestatização. Segundo o líder do PT, o contrato era “quase que uma bandidagem”.
“Essas questões de rever privatização preocupam. Você pode não propor mais nenhuma privatização, mas mudar um quadro que já está jogado e definido, e com muitos grupos, muitos países investindo, realmente causa ao Brasil uma preocupação muito forte”, afirmou Lira.
“Vamos, então, acompanhar, ver qual será a real intenção em discutir isso no âmbito do Judiciário. Mas penso que, no âmbito do Legislativo, esse assunto foi bem discutido e transformado em uma capitalização que está dando sucesso”, alegou.