Menu

PF apreende 35 mil dólares em espécie na casa de Mauro Cid

O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro agora é investigado, também, por lavagem de dinheiro. Mauro Cid foi preso, na última quarta-feira (3), por ter participado de um esquema de falsificação de registros de vacinação, entre eles o do ex-presidente Bolsonaro. Ainda essa semana, numa operação na casa de Cid, a PF encontrou 35 mil […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Jair Bolsonaro e Mauro Cid - Reprodução: Redes Sociais

O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro agora é investigado, também, por lavagem de dinheiro. Mauro Cid foi preso, na última quarta-feira (3), por ter participado de um esquema de falsificação de registros de vacinação, entre eles o do ex-presidente Bolsonaro. Ainda essa semana, numa operação na casa de Cid, a PF encontrou 35 mil dólares em espécie, que foram apreendidos. Imagens do montante foram exibidas no Fantástico do último domingo (7).

Segundo investigação da Polícia Federal, Mauro Cid teria sacado o dinheiro em uma viagem que fez à Miami entre os dias 26 e 28 de março desse ano. A conta de onde saiu o dinheiro teria sido aberta pelo próprio exército brasileiro, como argumentou em entrevista à Globo News, Rodrigo Roca, advogado de Cid.

“Esse dinheiro não vem de cueca ou mala, vem de trabalho. É fato conhecido que todo militar que faz missão no exterior tem em seu favor aberta uma conta bancária no Banco do Brasil em Miami. Lá são depositados os soldos, foi comprovado imediatamente. Essa verba sequer poderia ter sido apreendida”, afirmou o defensor.

Mauro Cid, já investigado em quatro inquéritos da Polícia Federal, agora também é suspeito de lavagem de dinheiro. O Tenente-coronel está preso no Batalhão de Polícia do Exército Brasileiro em Brasília. A defesa de Jair Bolsonaro ainda não se manifestou sobre o caso.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

08/05/2023 - 10h41

Os pilantras são vagabundo, que agora a moeda deles é só dólar pra não se desvalorizar, porque eles não criam uma big tech, para filtrar as redes sociais e checar primeiro se a notícia falsa ou verdadeira é depois publicam esse o negócio o bando de urubus da Câmara federal não querem é aparecer as custas do povo brasileiro todos, querem pão e circo, palhaços o povo está cansado de eleger a quem faz lei pr beneficiar a se próprio quem falou que eles vom todas as mordomias querem trabalhar pelo povo, exemplo é esse senador empresário Eduardo girão o que foi que fez pelo povo cearense? Nada veio dos EUA para o senado.


Leia mais

Recentes

Recentes