Nesta segunda-feira (8), no Palácio do Planalto, o presidente Lula afirmou que a intenção do governo com o programa “Brasil Sorridente” é dar a garantia de que todas as crianças em escolas possam ser atendidas por dentistas.
De acordo com o presidente, o governo precisa fornecer atendimento para daqui a 20 ou 30 anos, sonhar em ter uma sociedade em que as pessoas não tenham vergonha de sorrir
O presidente afirmou ainda que é possível sonhar “em ter uma sociedade que as pessoas possam comer carne, castanha, sorrir, arrumar namorado e namorada”
“Ninguém vai querer namorar uma moça que não tenha dente na frente e muito menos ela vai querer namorar um rapaz que não tenha dente na frente. Por que a gente tem vergonha de falar essas coisas que são a realidade?”, afirmou ele durante o discurso.
“A realidade é que as pessoas gostam de ser bem tratadas. As pessoas não se tratam porque não podem. Ninguém gosta de estar banguela, de ter dente sujo, de aparecer feio na frente dos outros. E o Brasil Sorridente é uma coisa extraordinária porque não recupera só o sorriso, recupera a dignidade do ser humano, o orgulho”, acrescentou.
As declarações foram feitas durante um discurso na cerimônia para oficializar a inclusão da Política Nacional de Saúde Bucal, o Brasil Sorridente, na Lei Orgânica da Saúde. O programa garante o atendimento odontológico de maneira permanente e por lei pelo SUS.