Segundo o jornal O Globo, investigadores do Instituto Nacional de Criminalística (INC) deram início, nesta segunda-feira(8), à perícia nos celulares de Jair Bolsonaro e seu braço direito, o tenente-coronel do Exército Mauro Cid. Ainda não há previsão para conclusão da apuração.
Os aparelhos telefônicos foram apreendidos na semana passada durante a operação Venire, que investiga supostas fraudes nos cartões de vacinação do ex-presidente, da filha Laura e de aliados políticos.
O celular de Bolsonaro foi apreendido na residência do ex-presidente, no bairro Jardim Botânico, em Brasília. Na operação, a Polícia Federal também encontrou US$ 35 mil e R$ 16 mil na casa de seu ajudante de ordens, Cid, que está preso no Batalhão de Polícia do Exército Brasileiro. Com a apreensão da quantia em espécie, a Polícia também investiga se Mauro Cid teria praticado lavagem de dinheiro. Outras cinco pessoas, incluindo aliados de Bolsonaro, também foram presas pela operação Venire.
De acordo com a investigação, os alvos da operação teriam forjado, entre novembro de 2021 e dezembro de 2022, registros de vacinação contra a covid-19 para que Jair Bolsonaro e aliados pudessem entrar nos EUA.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!