Novo áudio revelado pela Polícia Federal mostra ligação de mais uma pessoa do alto escalão do governo Bolsonaro, o coronel Elcio Franco, que foi assessor especial de Braga Netto, ministro da Casa Civil, com a tentativa de golpe de Estado, após a derrota eleitoral no segundo turno.
A rede de televisão CNN teve acesso a novas mensagens de integrantes do inquérito da PF contra o ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid.
As mensagens de áudio colocam Élcio Franco, coronel do Exército e funcionário de confiança do governo Bolsonaro, ex-número dois do Ministério da Saúde e assessor da Casa Civil no centro da trama golpista.
O coronel Franco deu sugestões de como mobilizar 1.500 homens para uma intentona golpista.
Franco, em conversa com o ex-major, Ailton Barros, que está preso por conta da fraude no passaporte vacinal de Bolsonaro, relatou o temor do então comandante do Exército de ser responsabilizado por uma eventual tentativa de golpe.
Pelas conversas reveladas pela PF, fica evidente que Ailton e seu grupo pensaram até em suplantar a autoridade do então comandante Freire Gomes, usando o Batalhão de Operações Especiais do Exército.
Abaixo, transcrições dos áudios obtidos pela CNN.
Alexandre Neres
09/05/2023 - 09h30
Esse senhor é incapaz de perceber a mudança dos ventos da política. Devido aos fatos que vieram à tona na última semana, a oposição nem sequer indicou os nomes para a CPMI.
É patético um senhor de idade acreditar até hoje em Papai Noel. Síndrome de Peter Pan?
O cuecão borrado está de pianca mole!
carlos
09/05/2023 - 09h15
Sabem qdo CPMI vai prosperar em algum lugar, no dia de São nunca de tarde.
.vai pizza aí? Qual o sabor? Suas vacas de presépio, tontos os parlamentares que estão ali é uma forma de enganarem seus eleitores, seus tontos deixem de ser proselitos.
Patriotário
09/05/2023 - 06h28
“O babado é foete” !!!!!!!
Mas … mas … “Mas e o Lula ???????” ” É o PT, heim ?????”
hahahahahahahahaha
O veio pianca MOLE
hahahahahahahahaja
Isentão de bosta nenhuma … NEM milliciano, NEM genocida …
hahahahahahahbanaba
Dudu
08/05/2023 - 23h01
Hermes,
me refiro aos idiotas que os brasileiros elegem e ao papel das emissoras de TV que não fazem nada a não ser de imbecilizar as pessoas com novelas ao invés de levar o debate de assuntos importantes na TV.
Hermes Vargas dos Santos
08/05/2023 - 20h28
O controle é contenção dos “malucos” seria feita pelo.povo e canais de TV … kkk… Que idiotice maluca!
EdsonLuíz.
08/05/2023 - 19h07
O babado é forte!
▪Há uma CPMI para ser instalada e a apuração tem que acontecer. Tudo o que surge é pista e indício, e o juízo sobre qualquer coisa vai caber após conclusão dos trabalhos da CPMI.
=>Do que eu vi, eu achei que esta notícia deste post é o babado mais forte do lado bolsonarista;
=>Do que eu vi do lado lulista, o babado que eu achei mais forte foi terem decretado sigilo do ataque ao planalto.
No geral, no quente dos acontecimentos, o que eu não aceito e não entendo de jeito nenhum foi os dois lados não quererem instalar uma Comissão de Inquérito para apurar situação com potencial tão grave.
E falavam falavam falavam. Mas apurar, que era a primeira cousa a fazer, nada!
A CPMI só está sendo providenciada agora porque não foi mais possível evitá-la.
Patriotário
08/05/2023 - 17h54
O probrema, o pobrema sabe o que é ????
Buáááááá estão presentes todo meus comparça, meus homi … buááááá
De quem eu vou chupar , agora ?????
buáááá
Esse CABECÃO bonito no CPF(sic) SPC (sic) CPMF(sic) Áh esses capa preta que vivem enchendo o saco da rapaziada, morô?????? Buáááááá
daqui a pouco não vai sobrar ninguém!!!!!! buááááá
hahahahahahahhahahahahahaha
Dudu
08/05/2023 - 16h48
O problema não são esses dois idiotas falando idiotices mas que um Ministro de uma Corte Constiucional se torne uma figura política (quase todos na verdade).
Se o Sr de Moraes ( que não é mais Ministro do STF) chegou a esse ponto é porquê passou de todos os limites imagináveis.
Que um Minsitro de uma Corte Constiucional se torne a figura central da política dos últimos anos fazendo constante oposição ao Presidente da República usando o cargo que ocupa é impensável para qualquer coisa que possa parecer uma democracia, não é
Nas democracias de verdade é tudo pensado para que ninguém passe dos próprios limites…o problema do Brasil são os brasileiros que não fazem a mínima ideia de onde comecem e acabem os limites (nem os próprios imagine o dos outros…) e por isso todo mundo faz o que quer.
Quer deveria regular os bandos de malucos que chegam em Brasília são os brasileiros com a ajuda das emissoras de TV mas ao contrário os brasileiros agem como jagunços de facções criminosas tentando se matar um ao outro.
ASNOS !!
carlos
08/05/2023 - 16h37
Eles funcionam dessa maneira,, o Flávio rachadinha, o carluxo rachadura, e o bananinha, matam fazem e acontecem com o pai, mas eles sabem que o pai é um tremendo de um picareta, , é um mau caráter pilantra , que segundo o Ciro Gomes que ele o bolsonaro roubava até gasolina. É igual a galinha que de grão em grão enche o papo.