Cantor foi interrompido no seu show em Alagoas e teve que explicar legislação sobre Lei Rouanet para um homem na plateia
O cantor Zeca Baleiro estava fazendo um show na cidade de Penedo (AL), neste último sábado, 6, quando foi interrompido por um homem na plateia mencionando a Lei Rouanet “E a Lei Rouanet?”, disse o espectador, diante disso, o cantor convidou o espectador para subir ao palco e explicar aos presentes o que significa essa lei, mas o homem não aceitou.
“Venha falar sobre Lei Rouanet. Não sabe porra nenhuma, bicho. Cala a sua boca aí. Não sabe o que falar não fala… Tem parente seu que foi beneficiado pela lei, porque isso gera trabalho para uma cadeia imensa de trabalhadores. Isso é ignorância sua, não sai falando isso por aí não… E pode se retirar do meu show, se quiser”, declarou.
Zeca ainda declarou a importância de se manifestar politicamente, mesmo tendo críticas à esquerda brasileira e ao PT, acrescentou o artistas. Ainda na confusão ele afirmou ter votado no Presidente Lula em 2022.
A Lei Rouanet, atualmente, não dá dinheiro público para os artistas, a legislação é uma autorização do governo para buscar patrocínio e recursos financeiros com empresas privadas para o seu evento para que o valor destinado seja descontado do imposto de renda dos patrocinadores. Com isso, o patrocinador fica responsável por repassar o valor solicitado em contrato para os contemplados pela Lei.