Um homem identificado como Osil Vicente Guedes, de 49 anos, morreu na última terça-feira(2), após ser espancado por conta de uma fake news. O crime ocorreu na cidade de Guarujá, em São Paulo, e a vítima chegou a ser levada para o Hospital Santo Amaro, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu neste domingo(7).
Osil havia pegado uma moto emprestada por um amigo e, segundo testemunhas, ao passar pelo bairro Vicente de Carvalho, uma pessoa não identificada gritou “pega ladrão”. Em seguida, o homem foi brutalmente linchado por pessoas que passavam pela via. O caso foi registrado como lesão corporal e posteriormente como homicídio. O crime ocorreu na mesma cidade em que uma mulher foi espancada até a morte após ser falsamente acusada de sequestrar e matar crianças.
Um vídeo gravado por um motorista e publicado nas redes sociais mostra Osil sendo arrastado e espancado com madeiras, chutes, socos e até um capacete. Com a força das agressões a vítima caiu desacordada no asfalto.
Em depoimento, José Alexandre de Freitas, de 55 anos, dono da motocicleta, disse que conhecia Osil e que havia emprestado o veículo para o homem. O caso está sendo investigado pela 2º DP de Guarujá e, até o momento, nenhum suspeito foi preso.
Kleiton
08/05/2023 - 07h03
Fora a cretinice sobre a “fake news” isso é a clara demonstração que os brasileiros médios são animais.