Líder Brasileiro quer marcar reunião com líder venezuelano para reatar relações entre os seus países.
Segundo informações do Jornal Metrópoles, o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, deve receber em Brasília o Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. O intuito do encontro seria restabelecer a relação entre os países, que foi cortada durante o governo Bolsonaro.
A previsão é que a reunião aconteça ainda neste mês. O encontro foi convocado por Lula para “discutir perspectivas para a região e reativar a agenda de cooperação sul-americana” em áreas como saúde, mudança do clima, defesa, infraestrutura, energia, entre outros.
A reaproximação entre países já vem acontecendo desde o início do mandato do presidente Lula, um de seus marcos foi a reabertura da embaixada brasileira em Caracas, capital da Venezuela, no último mês de fevereiro.
A expectativa é de que a reunião bilateral entre Lula e Maduro aconteça em 29 ou 31 de maio. No dia 30, os dois participam juntos em Brasília de uma reunião com outros presidentes da América do Sul.
EdsonLuíz.
06/05/2023 - 12h05
Se Lula pudesse ele virava o Nicolás Maduro no Brasil. Mas aqui ele tem que se submeter ao processo institucional dentro da democracia. Ele, Bolsonaro e todo mundo, aqui no Brasil, têm que se limitar a serem apoiadores de ditadores e de ditaduras; serem eles os ditadores, aqui nào podem. Por enquanto ainda não podem! Até quando?
Com essas ameaças de Bolsonaro e com essas alianças e apoios de Lula a ditadores e o PT atacando todos os dias as democracias do mundo, por quanto tempo ainda teremos democracia aqui no Brasil?
Willy
06/05/2023 - 10h39
A atraçào e a admiraçào de Lula para qualquer ditadura é notoria…Fidel se foi e agora o mais novos idolos sao Maduro e Xipinguim.
Nao tendo como instaurar uma ditadura no Brasil na cara dura devido as forças armadas resolveu junto a Dirceu usar a doença que os brasileiros possuem por dinheiro e a falta de qualquer indicio de civilizaçào dos mesmos para assaltar os cofres publicos e ditribuir dinheiro a quem deve ser distribuido para ficar no poder.
Uma ditadira silenciosa e complacente com o resto do sistema que tomou conta de Brasilia e do Brasil nos ultimos 30 anos…o importante era fazer chegar dinheiro onde deve chegar e dar poder a quem deve ser dado.
A culpa disso é do que tem na cabeça dos brasileiros…o nada.