O presidente Lula participou de uma reunião com o primeiro ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, em Downing Street, nesta sexta-feira (5), antes da coroação do Rei Charles III, que acontecerá neste sábado (6).
Os líderes concordaram sobre a importância de trabalhar em conjunto para enfrentar barreiras comerciais e desbloquear investimentos entre os dois países. Segundo o governo britânico, o tema da conversa foi o grande potencial da relação entre Reino Unido e Brasil, inclusive nas áreas de saúde, pesquisa e desenvolvimento e tecnologia.
O primeiro-ministro também elogiou a liderança do presidente Lula no combate às mudanças climáticas e recebeu bem suas reflexões sobre a preocupante situação da Amazônia.
“O Reino Unido vai contribuir com cerca de meio bilhão de reais (80 milhões de libras) para o Fundo Amazônia para ajudar a combater o desmatamento e salvar a rica biodiversidade da região”, disse Sunak.
Os líderes discutiram a situação da Ucrânia e concordaram que a invasão da Rússia é inaceitável, assim como a morte de civis inocentes, ambos concluíram que a paz é interesse de todos.
Lula e Sunak concordaram em manter contato próximo e vão se reencontrar no G7, no final deste mês, e na cúpula do G20 de 2024, que será sediada pelo Brasil.
Ugo
05/05/2023 - 17h10
Nao foi discutido nada,
o rato tá no finalzinho da vida no crime e justamente vai viajar e falar a toa quanto mais possível pelos próximos 4 anos.
A Ganja é jovem e também quer aproveitar o máximo possível a possibilidade de viajar de graça, aparecer nos jornais, ecc…
A diária do hotel do Larápio com a cuidadora dele é de 95.000 R$…