Menu

Haddad diz que BC já poderia baixar os juros

Nesta sexta-feira, 5, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o Banco Central (BC) já pode fazer uma “recalibragem” da taxa Selic por causa das perspectivas de que a inflação vai cair nos próximos meses. “Honestamente, eu acho que nós já poderíamos iniciar a recalibragem da taxa de juros. A projeção de inflação para […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Nesta sexta-feira, 5, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o Banco Central (BC) já pode fazer uma “recalibragem” da taxa Selic por causa das perspectivas de que a inflação vai cair nos próximos meses.

“Honestamente, eu acho que nós já poderíamos iniciar a recalibragem da taxa de juros. A projeção de inflação para o ano que vem está moderada”, disse o ministro durante entrevista a Rádio CBN.

“O esforço que foi feito nesses quatro meses e os indicadores nos dariam a segurança de começar um ciclo de queda da Selic. Esta é a minha opinião. Agora, eu respeito o BC, respeito à institucionalidade. O BC tem autonomia para decidir qual será a taxa de juros”. 

Como se sabe, na última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), o Banco Central decidiu manter a taxa básica de juros em 13,75% ao ano. Vale ressaltar que essa é a maior taxa do planeta.

Votaram por essa decisão os seguintes membros do Comitê: Roberto de Oliveira Campos Neto (presidente), Diogo Abry Guillen, Fernanda Magalhães Rumenos Guardado, Maurício Costa de Moura, Otávio Ribeiro Damaso, Paulo Sérgio Neves de Souza e Renato Dias de Brito Gomes.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes