Responsáveis pelo plano golpista, aliados de Jair Bolsonaro (PL) queriam usar a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) para colocar o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, na cadeia. A informação foi revelada pela jornalista Daniela Lima, na CNN.
Ainda segundo a informação da jornalista, as duas pessoas que participaram do plano foram o ex-major do Exército Ailton Barros e Mauro Barbosa Cid, tenente-coronel do Exército. Ambos foram presos na Operação Venire.
“Se for preciso, vai ser fora das quatro linhas”, disparou Barros a Cid, ex-braço direito de Bolsonaro. Ainda no âmbito da Operação Venire, o ministro Moraes ordenou a busca e apreensão do passaporte e das armas de Bolsonaro, além do próprio celular.
A medida faz parte da própria operação da PF, que apura as fraudes em cartões de vacinação. O magistrado também autorizou que fossem apreendidos as “armas, munições, computadores, passaporte, tablets, celulares e outros dispositivos eletrônicos”.
Edu
05/05/2023 - 08h35
Vai, Xandão !!!!!
Mete no kool do otário antipetista de bosta…
Eles gostam …
Cometem crimes pra isso … É inconsciente
Kleiton
05/05/2023 - 08h16
Esse tal de Moraes saiu do STF já muito tempo já, criou um próprio mundo paralelo onde ele mesmo é quem decide se tudo e um pouco mais, uma espécie de vídeo game.
Daqui pra frente não será mais o Minsitro Alexandre de Moraes mas o senhor Moraes.
Patriotário
05/05/2023 - 07h27
O argumento do patriotário CORNO seria patético se não fosse vergonhoso.
O antipetista tacanho é orgulhoso de seu jeito de ser limitado, marionete, tosco e mau caráter.
Nada o faz caminhar até o precipício, nada.
Ele não tem um pingo de vergonha na cara para se olhar no espelho.
Paulo
04/05/2023 - 22h30
Sempre que vejo esse tal Cid ao lado de Bolsonaro não tenho como deixar de considerá-lo um bobo da corte. Parece a dupla ET e Rodolfo, no SBT lá dos anos 90, rs…
carlos
04/05/2023 - 19h25
É a quadrilha do picareta, toda convocada para CPMI., não vai sobrar tempo, deputado é pra convocar o pilantra governador/DF ir lá quadrilha.
yuri
04/05/2023 - 19h07
Se eu fosse no lugar desse Alexandre de Moraes teria vergonha de ser citado nas conversas dessa gente.
Ninguem deveria nem saber quem sao os minsitros do STF mas de um tempo pra cà resolveram sair do tribunal e mandar em tudo.
Isso é mais uma enesima confirmaçào que o careca nazistoide avançou o sinal vermelho e se tornou um ativista politico desfarçado de juiz…mas isso nao é nenhuma novidade pois ja vem aconecendo ha muito tempo e se juntar a isso o fato que estes pseudo juizes possuem mandato vitalicio e no congresso tem sò pilantras este maluco tem ainda alguns anos pela frente para fazer o que bem entender.
Ainda terà tempo de enviar mais uma vez a Policia na casa de Sergio Reis para fazer busca e apreensao de pinga radioativa.
O STF é um tribunal politico que de um tempo pra cà se atribuiu até poderes de investigaçào, de prisao, de censura, ecc…isso com a ajuda da imprensa e das cabeçAs ocas dos brasileiros que se degolam um ao outro como barbaros.
O Brasil é indescritivél e a unica coisa a ser feita é pegar um voo internacinal de sò ida…fica a dica.
Partagas
04/05/2023 - 18h53
Um imbecil que fala imbecilidades, este é “plano do golpe” imaginario.