Lula recriou o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável, nesta quarta-feira (3). O conselho será composto por 242 pessoas da sociedade civil e os integrantes terão mandado de 2 anos.
Algumas figuras famosas da sociedade participarão do conselho, como Felipe Neto, a empresária Luiza Trajano, a médica Ludhmila Hajjar e o padre Júlio Lancellotti. Das pessoas que compõem o conselho, 97 são mulheres, ou seja, 40% do total.
A primeira reunião do conselho foi marcada para esta quinta-feira (4), no Itamaraty. Todos os ministros do governo foram convidados, no entanto, a participação não será obrigatória.
O presidente discursará na reunião, além de outras figuras do governo, como a ministra do Planejamento, Simone Tebet, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o vice-presidente da república, Geraldo Alckimin.
O conselho será coordenado pelo presidente Lula e será um espaço de diálogo do governo com a sociedade. O conselho também analisará propostas de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico-social sustentável.