Evento deve marcar a coroação em Londres, na Inglaterra.
O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, foi convidado para o evento durante a coroação no próximo dia 6 de Maio, em Londres. Petit comité com o rei será restrito a uma dezena de chefes de Estado, além do chefe de estado brasileiro, estará presente o primeiro-ministro alemão, Olaf Scholz; o presidente da França, Emmanuel Macron; e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.
Além da cerimônia, é esperado que líderes de estado se encontrem de forma unilateral e possam conversar em um ambiente restrito, com isso, a guerra da Ucrânia deve ser uma das pautas nas conversas entre os convidados.
Lula deve viajar nesta quinta-feira, acompanhado da Primeira Dama do país, Janja da Silva. á na sexta-feira, ele se reunirá com o primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, na sede do governo britânico.
Há possibilidade de Lula ter um encontro bilateral também com o presidente da França, Emmanuel Macron, agenda ainda não confirmada.
Alexandre Neres
04/05/2023 - 19h03
Ué, mas o Presidente Lula não era visto como aliado das ditaduras em embate contra as democracias liberais? E foi convidado para um petit comitê com os principais líderes ocidentais. Que estranho?
Esses cretinos que o tempo todo atacam o governo que está restaurando a democracia e protegem quem promove atentado contra os poderes constituídos têm mais é que se lascar!
Patriotário
04/05/2023 - 16h17
O CRETINO, Estúpido, antipetista salafrário vai à loucura por seu pensamento tacanho.
Vai lavar o rabo podre, patriotário !!!!!