Nesta quinta-feira, o Tribunal Superior Eleitoral, TSE, decidiu cassar o mandato do Prefeito da cidade de Brusque, em Santa Catarina, Ari Vequi (MDB) e de seu vice Gilmar Doerner (Republicanos), e tornar inelegivel o antigo aliado do Ex Presidente Jair Bolsonaro, Luciano Hang, dono das lojas Havan.
Durante o governo Bolsonaro, o empresário foi um dos seus principais aliados, subindo em palanques e atuando como uma espécie de conselheiro do ex chefe de estado.
Em 2020, durante as eleições municipais, Hang, fez ostensivamente campanha em favor da eleição de Vequi mobilizando sua empresa, a rede de lojas Havan, para favorecer o candidato em detrimento dos adversários.
O empresário ja havia sido alvo de bloqueios de bens e busca e apreensão em investigações do Supremo Tribunal Federal, no ano de 2020, em inquérito que apurava ataques a ministros da corte.
Segundo o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, aconteceu uma “campanha paralela” para prejudicar campanhas adversárias, prejudicando no processo democratico de escolha ao lider municipal.
O TSE informou que nova eleição deverá ser realizada para eleger novos prefeito e vice-prefeito do município catarinense.
Edu
04/05/2023 - 23h06
Inelegível?????? Esse bosta tinha de ser banido do território .
Pra que serve um bozoloide inservível ????