Durante audiência na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, um embate entre o deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) e Flávio Dino, ministro da Justiça, viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (03).
O parlamentar paranaense acusou Dino de “estar ao lado de um governo apoiador de ditaduras, tentou implantar o Ministério da Verdade e em suas versões anteriores praticou os maiores escândalos de corrupção da face da Terra”.
Por sua vez, o ministro replicou dizendo: “O senhor fala em ditaduras e corrupção, vejo nos seus olhos que o senhor acredita no que diz, o que me preocupa, pois o senhor tem um sistema de crenças que não encontra aderência na realidade”.
“Nosso governo foi eleito democraticamente e mantém relações com todos os países e faz diplomacia defendendo os interesses do país. Não há alinhamento ideológico, o Brasil não recebeu jóias de presente de uma ditadura”, alfinetou Dino, em referência ao caso das jóias recebidas por Bolsonaro da Arábia Saudita.
“Maior escândalo de corrupção da história. Quando o senhor afirma isso, comprova a necessidade do projeto contra as fakenews, pois o senhor repete essa mentira várias vezes para ver se isso se torna verdade, mas todos esses casos foram julgados pelo Poder Judiciário”, encerrou Dino.