Durante audiência na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, um embate entre o deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) e Flávio Dino, ministro da Justiça, viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (03).
O parlamentar paranaense acusou Dino de “estar ao lado de um governo apoiador de ditaduras, tentou implantar o Ministério da Verdade e em suas versões anteriores praticou os maiores escândalos de corrupção da face da Terra”.
Por sua vez, o ministro replicou dizendo: “O senhor fala em ditaduras e corrupção, vejo nos seus olhos que o senhor acredita no que diz, o que me preocupa, pois o senhor tem um sistema de crenças que não encontra aderência na realidade”.
“Nosso governo foi eleito democraticamente e mantém relações com todos os países e faz diplomacia defendendo os interesses do país. Não há alinhamento ideológico, o Brasil não recebeu jóias de presente de uma ditadura”, alfinetou Dino, em referência ao caso das jóias recebidas por Bolsonaro da Arábia Saudita.
“Maior escândalo de corrupção da história. Quando o senhor afirma isso, comprova a necessidade do projeto contra as fakenews, pois o senhor repete essa mentira várias vezes para ver se isso se torna verdade, mas todos esses casos foram julgados pelo Poder Judiciário”, encerrou Dino.
Nelson
04/05/2023 - 19h39
Tu poderias, uma vez que fosse, uma vezinha só, apresentar um comentário que preste para alguma coisa. Tu afirmas que o PT é só nojeira, mas não se cansa de demonstrar que não sabe escrever algo diferente de …. nojeira.
carlos
04/05/2023 - 11h59
É realmente um delinquente, veja o que ele aprontou, no beach Park só pretexto, de investigação da lava jato, ele é sua família, deixando a conta pendurada na conta do povo brasileiro, é ou não é, um pilantra.
Dr. Macphail
04/05/2023 - 10h24
Divertido apreciar viúvas da lavajateira negando com uivos anacrônicos e sem o menor sentido lógico e jurídico, a realidade que reduziu a pó aquela farsa jurídica que destruiu o país e o fez perder uma década de desenvolvimento.
Imagino o quanto retorcerão em lamurias e incompreensões, dentro da convicção que são contra a corrupção, sabendo-se visceralmente disponíveis a mesma, veja o quanto se identificam com Bolsonaro, quando o desmonte completo da lavajateira acontecer com as prisões do Marreco e de Dalagnol, que se avizinham.
Enquanto isso apreciemos os esperneios dessa gente atavicamente xucra que dá sentido ao que não tem sentido.
Edu
04/05/2023 - 08h49
DD é um estúpido CRIMINOSO, uma VERGONHA para o sistema judicial mundial. Se fosse em outro lugar, estaria cumprindo prisão perpétua e os bens da família confiscados por prejuízos ao país.
Mas ele não é somente um engana trouxa. Os que têm predisposição para acreditar em cretinice aceitam de bom grado e ainda esfregam no rabo …
Yuri
04/05/2023 - 07h58
O PT protagonizou as páginas mais imundas e vergonhosas da história do Brasil e da humanidade.
Não há nada na história que chegue perto da nojeira que o PT representa.
O resto é fazer apologia do terceiromundismo coisa que este então de Dino faz com louvor.
Ronei
04/05/2023 - 07h14
Em qualquer país minimamente normal o PT e todas as facções amigas envolvidas na Lava Jato teriam sido extintas há anos e os integrantes colocados na lata do lixo para sempre.
O Brasil é uma tragicomedia vergonhosa de mal gosto.
Dantas
04/05/2023 - 07h06
O Ministro Momo da Insegurança Pública é notório incompetente além de ser ignorante como um bode.
Paulo
04/05/2023 - 00h45
A “versão dos vencedores”, como diria Orwell…Dino precisa estudar mais. Dallagnol, amadurecer…