O telefone de uma das filhas do tenente-coronel Mauro Cid, ajudante de ordens de Bolsonaro, aparece parte do esquema de adulteração de cartões de vacinação da família Bolsonaro. Uma representação policial atesta isso e foi enviada pela Polícia Federal ao Supremo Tribunal Federal durante as investigações sobre o esquema criminoso, revela o jornalista Leandro Demori.
De acordo com a PF, a conta oficial de Jair Bolsonaro no sistema Gov.br era gerenciada por Mauro Cid e por outro assessor. O e-mail usado para acessar o sistema de Bolsonaro no ConectSUS e gerar certificados de vacinação fantasma era esse: danmarcamara70@gmail.com.
Segundo a PF, o e-mail pertenceria não a Mauro Cid, mas a Marcelo Costa Câmara, então Assessor Especial do Presidente da República nomeado em 27/12/2022 para exercer o cargo de Assessor de ex-Presidente da República. Câmara acompanhou Bolsonaro em sua estadia em Orlando, nos EUA.
No entanto, o e-mail de Marcelo está ligado a um número de celular que aparece mais adiante na investigação, o de Beatriz Cid, filha do braço direito de Bolsonaro – e também beneficiada pelo esquema de vacinas fantasmas.
Se pegarmos o e-mail que era usado para manusear a conta Gov.br de Bolsonaro e dissermos ao Google que esquecemos a nossa senha, ele nos pedirá para inserirmos nosso número de celular. O celular cadastrado por lá para a recuperação de senha do email de Marcelo Costa Câmara é aquele usado por Beatriz Cid.
Alexandre Neres
04/05/2023 - 19h06
O tenente-coronel Cid, factotum do genocida, merece um exame acurado para termos uma ideia do que representa nossas Forças Armadas.
Cid tava na treta das joias das Arábias.
Cid tá envolvido até o pescoço com cartões de saúde falsificados.
Cid conversa numa boa com seu comparsa que diz com todas as letras que sabe quem matou Marielle Franco e Anderson Gomes.
Cid foi o responsável pela demissão do Comandante do Exército este ano, General Arruda, pois este bateu o pé que queria nomeá-lo como comandante do Batalhão das Tropas Especiais em Goiânia. Não restou saída ao Presidente Lula senão peitar o general. Este batalhão é o que detém mais soldados na região de Brasília.
Cid estava ali naquele meio para que durante a intentona golpista fosse decretada uma GLO. Se Lula tivesse caído nessa esparrela, sabe-se lá onde estaríamos numa hora dessas.