Washington Post destaca adulteração no cartão de vacina de Bolsonaro.
O Jornal Washington Post, destacou a investigação feita sobre o Ex Presidente do Brasil que, segundo a Polícia Federal, alterou o seu cartão de vacina para poder permanecer nos Estados Unidos durante seu auto-exílio.
O jornal diz que a PF “investiga se Bolsonaro tentou ENGANAR as autoridades americanas fazendo-as acreditar que ele estava vacinado”. A imunização é obrigatória para entrar nos EUA.
Vale destacar que Falsificar certificados de vacinação contra a Covid-19 é um crime federal nos Esatdos Unidos, para onde o ex-presidente Jair Bolsonaro viajou no fim de dezembro do ano passado.
A matéria destaca que apesar dos EUA fornecerem várias isenções para seu mandato de vacina na entrada de não cidadãos, o presidente na época de sua entrada nos Estados Unidos, não estava a serviço oficial do Estado quando entrou nos Estados Unidos.
Segundo o site da Embaixada dos EUA no Brasil, quem usar documentos fraudulentos para ingressar em solo americano “não receberá o benefício imigratório” e “poderá enfrentar multas ou prisão”.