O deputado federal Mauro Benevides Filho (PDT-CE) usou suas redes sociais para se manifestar sobre Projeto de Lei 2036/2020, de autoria do senador Alessandro Vieira (PSDB-SE), e com a relatoria do deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), que busca regular os contéudos digitais e combater as fake news.
“Não podemos adiar a regulação de conteúdo nas redes sociais. O PL das Fake News vai combater violências que saem da internet para causar mal na vida real”, escreveu Mauro no Twitter.
“Não devemos tratar essa questão como uma guerra entre direita e esquerda, e sim como um mecanismo de combate ao crime”, emendou.
Ontem, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), chegou a colocar o PL na pauta de votação na Casa, mas a pedido do próprio relator, que até aquele momento tinha recebido mais de 90 emendas, a votação foi adiada. Até o momento, Lira não oficializou uma nova data.
“Especulamos hoje durante todo o dia alguns caminhos alternativos para que a lei tenha algum mecanismo de fiscalização que possa se cumprir a lei, aplicando inclusive sanções. Mas ocorre que, mesmo após todos esses encontros e ouvindo todas as bancadas, nós não tivemos, eu assumo como minha responsabilidade de relator, tempo útil para examinar todas as sugestões”, disse Orlando Silva.