Menu

Dispensa de vistos de visitantes de Austrália, Canadá, EUA e Japão é revogada pelo governo

Em março de 2019, o ex-presidente Jair Bolsonaro instaurou, através do decreto 9.731, a liberação dos vistos para entrada no Brasil de visitantes Australianos, Canadenses, Estadunidenses e Japoneses. A decisão previa uma estadia de “até noventa dias no Brasil prorrogável por igual período, desde que não ultrapasse cento e oitenta dias, a cada doze meses, […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reprodução: Ricardo Stuckert/PR

Em março de 2019, o ex-presidente Jair Bolsonaro instaurou, através do decreto 9.731, a liberação dos vistos para entrada no Brasil de visitantes Australianos, Canadenses, Estadunidenses e Japoneses. A decisão previa uma estadia de “até noventa dias no Brasil prorrogável por igual período, desde que não ultrapasse cento e oitenta dias, a cada doze meses, contado a partir da data da primeira entrada no País”.

Leia o decreto 9.731 na íntegra.

Mas, segundo decreto publicado hoje (3) no diário oficial da união, os vistos voltarão a ser exigidos a partir de 1º de Outubro deste ano. Dessa forma, o decreto 9.199, de novembro de 2017 entra em vigor novamente.

Este decreto que voltará a ser válido a partir de outubro regulamenta a lei de migração no país, que define quem é migrante, emigrante, imigrante, residente fronteiriço, visitante, apátrida e refugiado em solo brasileiro.

Leia o decreto 9.199 na íntegra.

O Presidente Lula teria tomado essa decisão baseado em questões de reciprocidade democrática, uma vez que Austrália, Canadá, EUA e Japão exigem vistos de cidadãos Brasileiros que desejam entrar em seu território.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

04/05/2023 - 16h49

Jusemar, Jusemar,

Eu o compreendo, Jusemar. Pode repetir oitocentos pontos decorados da lista apelativa de aleivosias sem pensar e sem saber e acusad os outros dysso que eu o compreendo, Jisemar::
▪Eu já fui tão ideologuzado quanto você ainda é, Jisemar.

E eu me referia às pessoas e entornava a lista-receita ideologica igual a você fez aqui, Josemar.
▪Só que quando eu funcionava e pensava que pensava, e que os outros não, eu tinha 17/18 aninhos, Josemar.

Eu era um Otário! Eu era um perfeito Otário, quando ideologizava e pensava que era verdade, Jusemar.

Mas eu era um menino de 17/18 aninhos.
*Ops.: não estou querendo dizer com isso que você é Otário não, viu, Jusemar?

Jusemar

03/05/2023 - 19h18

Edson Luis! Muitas vezes é melhor não postar do que postar sobre o que vc não sabe e só repete o que ouviu mas não sabe onde e que não tem capacidade crítica para fazer uma avaliação. Vamos lá: Os EUA, que vc diz democrata, mantém a escravidão em sua constituição, o povo não elege presidente, vc pode ser preso e ficar incomunicável por até 90 dias, é um pais que já invadiu mais de 20 países só neste século, todos sem consultar a ONU e já assassinou mais de 10 milhões de civis nesse período, Vá estudar um pouco, vc é lorpa não conhece nada. A Europa, que vc menciona como democrática, assassinou milhões de africanos, roubou mas de US$ 40 trilhões daquele continente. O rei belga, Leopoldo II, caçava negros em sua fazenda(Congo Belga), cortava mãos de crianças, estuprava mulheres, cegava escravos e vc aí, falando as abobrinhas de colonizado! o fantoche da Ucrânia deu um golpe de Estado,(Euromaidan) a mando e financiado p/ EUA, e tirou um presidente eleito democraticamente. Em seguida assassinou, queimando, todas as lideranças sindicais, E colocou na cadeia toda a oposição. Tem um exército assumidamente nazista e massacrava os russos em Donbass, Donetsk , Lugansk e .Crimeia. Sçao etnicamwnte russos com língua russa Estude um pouco, comece em 1990, quem sabe vc tem capacidade de entender fora do que vc é obrigado a ler e repetir!

Patriotário

03/05/2023 - 13h44

Lulão, o comeCU de isentão otário
hahahahahahhahaha

EdsonLuíz.

03/05/2023 - 13h36

Ninguém é capacho entre democracias.

As políticas de fronteira são diferentes entre os países. Estes países contemplados com mais esta “simpatia” de Lula vivem pressão nas fronteiras por serem países vistos como oportunidade por pessoas de todo o mundo, que neles procuram se fixar. Só os Estados Unidos acolhem legalmente por ano 1,5 milhões de pessoas do mundo inteiro, precisa deportar outro tanto que entra ilegalmente e lá ficam migrantes talvez em número maior vivendo clandestinamente.

Paises assim precisam ser mais duros em suas políticas de fronteira. Se fosse o caso do Brasil, nós também teriamos que adotar as mesmas políticas de fronteira que ss deles. Mas não é nosso caso.

Agora, o que o Brasil ganha e o que perde dificultando que canadenses, australianos, japoneses e norte-americanos venham ao Brasil? Aqui eles vêm como turistas e deixam seus dólares, pouquíssimos vêm para morar; e quando vêm para morar, em geral trazem recursos ou são técnicos hiper-especializados de quem o Brasil precisa e que, depois de uma primeira visita feita como turista, simpatizam com o Brasil e trazem seus conhecimentos para morar aqui junto com eles.

E Lula, por mais uma implicãncia motivada ideologicamente, dispensa essas vantajosas visitas. Não é burrice, é ódio! E o Brasil é quem perde.

Fanta

03/05/2023 - 12h51

A diferença dos países mencionados o Brasil é internacionalmente reconhecido por produzir doses indústriais de criminais por tanto é óbvio que estes países exigiam o visto dos brasileiros para se defender da entrada de criminais de todas as espécies.

Os países mencionados que pretendem ir ao Brasil o fazem para passear, trazem dinheiro e não bandidos.

Alexandre Neres

03/05/2023 - 11h36

Uma vez capacho, sempre capacho!

Como pode se contentar com essa posição subalterna? A falta de reciprocidade degrada a dignidade humana!

Ugo

03/05/2023 - 11h16

Os estrangeiros tem nojo do Brasil, não são acostumados a andar no meio do lixo, de esgotos a céu aberto, de serem assaltados e mortos, ecc…

Depois de poucos dias começam a querer ir embora e não voltar mais.

EdsonLuíz.

03/05/2023 - 11h15

Lula quer o quê com isto? Fazer um exercício de simpatia com o mundo livre e democrático para tentar reverter os danos causados pelo seu alinhamento a Lavrov, Putin, Xi Jiping?

Lula pensa que consegue reverter que carimbou definitivamente a opção que fez por regimes de força, opção escancarada no seu posicionamento dos abusos das ditaduras contra a Ucrãnia e a Europa?

Aqui no Brasil ele não conseguiu até agora se impor à força e no grito e substitui sua opção por Mensalão, Petrolão e, agora, por Orçamento Secreto, o mesmo que Bolsonaro, enquanto também não conseguia se impor à força, deixou criar e usou.

Lula chamava o Orçamento Secreto de Maior Esquema de Corrupção do Brasil durante a campanha e agora usa o mesmo “Maior Esquema de Corrupção…”

As consequências por ter afrontado o mundo democrático que “está dando armas para a Ucrânia” você não vai reverter nunca, Lula! Você foi muito venal nas declarações que vinha fazendo contra as democracias. Os Estados Unidos e a Europa está dando algumas admas de segunda-mão para a Ucrânia para ela se defender porque esta sendo destruída pelo seu amiguinho Vladimir Putin, Lula. E você e todo petista sabe disso!


Leia mais

Recentes

Recentes