O debate sobre o Projeto de Lei 2630/2023, mais conhecido como PL das fakenews continua a dominar o debate legislativo na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (02). Há duas semanas, os deputados federais debatem o tema.
Na manhã desta terça, lideranças evangélicas e católicas no Congresso pedem a aprovação do PL das Fake News em ato no Congresso Nacional.
“Há religiosos que querem deslegitimar o PL para continuar usando o discurso religioso, a crença e a fé, para produzir violência neste país”, disse o pastor Henrique Vieira (foto), deputado do PSOL-RJ.
“É um projeto de poder, assumam que vocês têm um projeto de poder, um projeto econômico, um projeto político. Parem de usar a fé, a crença, a religiosidade para deslegitimar o avanço da democracia neste país”, acrescentou Vieira, também pastor.
Outro deputado da bancada evangélica também criticou o uso político da fé: “Me causa espécie ver gente que se diz conservadora lutar contra um projeto que protege nossas crianças, o Projeto de Lei 2630”.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!