A confiança que tomava conta dos defensores do Projeto de lei 2630 (PL das fake news) até a ultima sexta-feira (28) mudou durante o final de semana com a retirada de apoios de partidos como o Republicanos e outros parlamentares.
Algumas fontes próximas de deputados em Brasília já afirmam que não há votos para aprovação do PL das Fake News e caso o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), confirme isso, certamente irá retirar o projeto de pauta.
Ao contrário do que muitos acreditam, a matéria não é apenas de interesse do governo, que busca frear o avanço dos extremistas de direita mas também do próprio Lira que se envolveu diretamente na tramitação do projeto, o que significa que uma derrota do PL pode representar uma fragilidade da sua força e poder no Congresso Nacional.
Para avaliar a situação, uma reunião entre as assessorias da base aliada está prevista para hoje às 11 horas da manhã desta terça-feira (2) para discutir a situação e avaliar quais serão as medidas a serem tomadas diante da mudança de realidade.
Ainda hoje, Lira também terá uma reunião com líderes para avaliar a situação.
Dajavumatrix
02/05/2023 - 12h43
#naoAcensura
Lula ditador