Menu

Governo exige explicações da Gol após denúncia de racismo em voo

O Ministério da Justiça notificou a companhia aérea Gol para que dê explicações sobre o episódio onde uma passageira foi expulsa de um avião da empresa após ter problemas para acomodar a sua bagagem. A notificação foi enviada pela Secretaria Nacional do Consumidor. O anúncio foi feito pelo secretário Wadih Damous, no Twitter. “Já determinei […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reprodução

O Ministério da Justiça notificou a companhia aérea Gol para que dê explicações sobre o episódio onde uma passageira foi expulsa de um avião da empresa após ter problemas para acomodar a sua bagagem.

A notificação foi enviada pela Secretaria Nacional do Consumidor. O anúncio foi feito pelo secretário Wadih Damous, no Twitter.

“Já determinei a notificação da Gol para prestar explicações sobre o episódio em que uma passageira negra foi retirada de um voo. Ao que parece mais um caso de racismo nas relações de consumo. A Secretaria Nacional do Consumidor atuará com firmeza contra o racismo no consumo”, escreveu.

No último domingo, 30, a PF anunciou a abertura de um inquérito para investigar o possível crime de racismo no episódio.

A passageira Samantha Vitena foi retirada de um voo que faria o trajeto de Salvador a São Paulo após se negar a despachar a sua bagagem de mão, que tinha apenas um notebook. Um vídeo gravado por outros passageiros mostram o momento em que três policiais federais entram no avião para retirá-la, sob a alegação de que a mulher colocava em risco a segurança do voo.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes