Joe Biden, atual presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição pelo Partido Democrata em 2024, bateria os rivais republicanos e seria reeleito, se as eleições fossem disputadas hoje. Esse é o resultado da pesquisa nacional feita pelo instituto Echelon Insights, entre os dias 25 a 27 de abril.
Se a disputa fosse entre Joe Biden e Donald Trump, presidente entre 2017 e 2020, Biden obteria 47% dos eleitores inclinados a votar e o empresário nova-iorquino obteria 42%. Nos EUA, o voto é facultativo e os institutos perguntam também a intenção do eleitor em comparecer ao pleito.
Caso a eleição de 2024 fosse disputada entre o atual ocupante da Casa Branca e Ron de Santis, governador da Flórida, o placar seria mais apertado. Joe Biden teria 45% dos eleitores dispostos a votar e Ron de Santis teria os mesmo 42% do rival republicano.
A pesquisa do Echelon Insights ouviu 1016 prováveis eleitores no fim do mês de abril e a margem de erro do levantamento é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.