Menu

Governo deve iniciar discussões para regulação de Uber e iFood

O presidente Lula assinou um decreto que cria grupos dentro do governo para discutir propostas de regulamentação do trabalho por aplicativos de transporte e de entrega, como o Uber e o iFood. O grupo de trabalho terá 45 membros e funcionará de forma tripartite. O decreto foi publicado neste feriado (1º de maio) em uma […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Brasil

O presidente Lula assinou um decreto que cria grupos dentro do governo para discutir propostas de regulamentação do trabalho por aplicativos de transporte e de entrega, como o Uber e o iFood. O grupo de trabalho terá 45 membros e funcionará de forma tripartite.

O decreto foi publicado neste feriado (1º de maio) em uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU). No total, 15 membros serão indicados pelo governo, com representantes de ministérios como Trabalho e Emprego, Transportes, Casa Civil, Fazenda, Justiça e Previdência.

As empresas e os trabalhadores também terão 15 indicados cada.

Luiz Marinho, ministro do Trabalho e Emprego, afirma que, mesmo que o vínculo empregatício seja negado pelos empregadores, a relação de trabalho já é configurada e precisa ser regulamentada.

“Pode ser CLT ou autônomo. Não estamos forçamos a barra para ser uma única coisa. Podemos ter uma cesta de possibilidades. Desde que traga proteção social, proteção contra excesso de jornada e valorização do trabalho”, afirmou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes