Bolsonaro prova que governo acertou em boicotar a Agrishow

Reprodução/Twitter

Depois de uma série de polêmicas e discussões, finalmente o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (REP-SP) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) foram para o primeiro dia da Agrishow.

E como esperado o evento voltada para a realização de negócios no setor agro, acabou virando uma versão caipira do cercadinho que o ex-presidente tinha no Palácio do Planalto. O extremista de direita não só compareceu como discursos, atacando as demarcações de terra indígenas, espalhando mentiras e sem qualquer fala propositiva para o setor.

Por fim, atacou o governo Lula, vale lembrar que não só Bolsonaro como seus apoiadores são investigados em uma série de inquéritos por tentarem não só derrubar o governo como também sabotar ou impedir o processo eleitoral que elegeu o governo vigente.

Ao permitirem que Bolsonaro não só fosse mas também discursasse, o evento sinaliza que endossa as teses delinquentes que tornaram o presidente e seus apoiadores investigados.

O governo federal não tem que ter qualquer compromisso com quem compactua com ideias que confrontem o Estado Democrático de Direito e a democracia, seja prestigiando um evento com extremistas como Jair Bolsonaro, seja patrocinando tal evento.

O governo federal também não tem qualquer obrigação em financiar eventos políticos, assim como o Banco do Brasil não financia os eventos de primeiro de maio das centrais sindicais (mesmo que estes não atentem contra a democracia e a República), faz total sentido que o banco estatal também não financie a Agrishow, tendo em vista o que se transformou o evento.

Sobre o governador Tarcísio, apenas uma observação, se alguém ainda tinha dúvidas sobre ele ser ou não moderado, mesmo após empregar uma série de extremistas em seu governo, sugiro que vejam as fotos da feira do agronegócio onde o governador posa sorridente ao lado de um ex-presidente que está respondendo a uma série de investigações e inquéritos, quase todos envolvendo tentativas de golpe ou supressão de Direito ao voto.

Vejam como está feliz ao lado da tentativa de ditador.

Isso é alguém moderado?

Cleber Lourenço: Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.