Após nove dias em cuidados intensivos para tratar uma condição de urticária autoimune, a senadora Soraya Thronicke (União-MS) teve alta médica neste domingo (30) do hospital DF Star, localizado em Brasília.
De acordo com o Correio Braziliense, no dia 21, a senadora Thronicke foi hospitalizada e, posteriormente, na quinta-feira (27), sua equipe de comunicação informou à mídia que a parlamentar estava internada por conta de uma reação alérgica aguda sem origem aparente.
A urticária autoimune surge quando o sistema imunológico passa a atacar proteínas do próprio corpo, o que pode provocar sintomas intensos de coceira e vermelhidão na pele, especialmente em casos graves, como o da senadora Soraya, onde os sintomas podem se agravar ainda mais. Essa condição é decorrente de um mau funcionamento do sistema imune.
A equipe da senadora assegurou que o estado da senadora era estável, embora exigisse atenção especial, e anunciou que ela receberia alta para continuar o tratamento em casa nos próximos dias.