A modificação aconteceu após Lula proibir o ministro da agricultura de subir no mesmo palanque que o Ex Presidente
Em nota divulgada no sábado, 29, o principal evento do agronegócio cancelou a abertura prevista para acontecer no dia 1° de Maio, mas permaneceu na agenda do evento que vai até o dia 5.
Jair Bolsonaro havia sido convidado para a cerimônia e isso causou grande desconforto no atual governo, com isso, o ministro da agricultura, Carlos Fávaro, cancelou sua presença na feira e foi cancelado patrocínios ao simpósio.
O Banco do Brasil, cujo maior acionista é a União, também retirou o apoio financeiro, mas continuará com o estande de negócios na feira, que comercializa máquinas, equipamentos agrícolas e tecnologia.
O Secretário de Comunicação do Governo, disse ao Valor que “Descortesia e mudança de caráter de um evento institucional de promoção do agronegócio para um evento de características políticas e ideológicas. Ou é uma feira de negócios plural e apartidária ou não pode ter patrocínio público”
Patriotário
30/04/2023 - 09h23
Talvez, a abertura tenha sido cancelada por atraso da entrga do outdoor com a imagem do HITLER, do Mussolini? Será ? Será ?