Empresário que incitou ato golpista deve R$ 62 milhões à União

Imagem: Reprodução

No final de 2022, o empresário bolsonarista Ruy Barreto Filho, presidente do conselho superior da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) e dono da empresa Café Solúvel Brasília, chamou pessoas para atos golpistas em frente ao Comando Militar do Leste.

Agora, foi divulgado pelo Metrópoles, que Barreto Filho deve R$62 milhões à União, de acordo com registros da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. Além disso, o empresário tem 11 processos na Justiça Federal do Rio de Janeiro.

Barreto Filho responde nominalmente por ter encerrado as atividades de duas empresas de forma irregular, já que essa prática pode indicar que o dono quis se livrar de dívidas de modo fraudulento.

Das onze ações às quais responde, três são multas por infrações administrativas aplicadas pela Advocacia Geral da União (AGU). O restante se trata de dívidas da Café Solúvel Brasil e da Empresas Reunidas Agro Industrial Mickael.

Atualmente, Barreto Filho concorre à reeleição da presidência do conselho superior da ACRJ. Em 2022, o empresário enviou mensagens em grupos onde incitava a participação em manifestações contra o resultado das eleições presidenciais.

Clara Machado:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.