A fake news espalhada pela CNN Brasil, de que a estatal ucraniana Antonov abandonou o investimento de US$ 50 bilhões no Brasil por causa das críticas presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fez com que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, queira demitir o secretário de assuntos internacionais do Palácio dos Bandeirantes, Lucas Ferraz.
Segundo a coluna Painel, na Folha, Tarcísio e Lula conversaram por telefone na última quinta-feira, 27, sobre a divulgação de informações a respeito de uma suposta negociação do governo de São Paulo com a empresa ucraniana Antonov.
Vale lembrar que após a divulgação da fake news, a Antonov soltou nova nota esclarecendo que não tem representantes no Brasil.
No Palácio dos Bandeirantes, há forte suspeita de que os supostos funcionários da empresa não são da Antonov e que o governo caiu em uma espécie de armadilha.
A divulgação desta fake news é considerada desastrosa por auxiliares de Tarcísio porque criou uma crise com o Governo Federal.
carlos
28/04/2023 - 10h22
A crônica do meu sentimento, a facilidade com que os governadores, tem de mudar, nomes de ruas e avenidas, como de estádios ou arenas como queiram, de estação de trens, e por fim de escolas e universidades como de nomear seus reitores e nomearem ministros, isso menino isso é uma proeza, estão tão realizados que se sentem o máximo, assim o executivo faz que governa, o legislativo faz de conta que legisla o judiciária faz que julga, e a polícia faz que prende, e a sociedade faz de conta que está feliz.
carlos
28/04/2023 - 09h45
O governador de São Paulo é mais do mesmo, nem parece que veio do Rio de Janeiro, mas foi, em relação as fake news, sempre é assim os justos falam pelos pecadores nunca pagam o Pato, mas na volta de Jesus pagarão.