No Twitter, a deputada federal e presidente nacional do PT,Gleisi Hoffman (PR), comemorou a prévia positiva do PIB, apresentado pelo índice de atividade Econômica do BC de fevereiro, que registrou crescimento de 3,32% em comparação com janeiro.
Gleisi ressaltou que tanto o governo quanto a sociedade estão colaborando com a recuperação do país e aproveitou para criticar o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.
Ela cobrou que Campos Neto colabore com uma política de menos juros do que a praticada atualmente. “Prévia do PIB indica expansão de 3,3% na economia em fevereiro, a maior em 33 meses. Tá todo mundo fazendo seu trabalho, agora só falta Campos Neto com os juros”, escreveu Gleisi.
Vale lembrar que a taxa de Selic atual é de 13,75% ao ano. Essa taxa é altíssima e está sendo responsável por atrasar a retomada econômica do país, devido a falta de crédito para investimentos nacionais.
Edu
28/04/2023 - 18h31
O neto do ministrário da ditadura foi colocado nessa posição para SABOTAR, caso a milícia perdesse a eleição. E perderam.
Então, não há o que esperar de um calhorda desse.
Tem de se formar uma maioria no Senado pra chutar a bunda dessa desgraça, logo, LOGO!!!!
EdsonLuiz.
28/04/2023 - 15h46
Este é o nível de preparo dos dirigentes partidários que ocupam o poder no Brasil:: Gleisi, Cid Gomes, Lula, Dilma, Bolsonaro, Arthur Lyra, Rodrigo Pacheco…
O PT podia colocar logo estas sumidades em política monetária à frente do Banco Central, Gleisi e Cid Gomes:: um trator sem freio e desgovernado e um motorista de trator sem habilitação.