Chefe do GSI ja promoveu algumas demissões reestruturando o Gabinete de Segurança
Após manifestação golpista do dia 8 de Janeiro o Governo busca uma forma de reformular o gabinete que foi conivente com atos violentos e reacionarios. Com isso, o o chefe interino, Ricardo Capelli, tem demitido diversos profissionais que estavam na pasta e anunciou uma nova medida para “Desbolsonarizar” o orgão.
Segundo Cappelli, a partir de agora, todos os servidores do GSI serão obrigados a apresentar atestado de esquema vacinal completo contra a Covid-19, em um claro gesto de esvaziar a postura negacionista que marcou a gestão de Jair Bolsonaro.
“Estamos editando portaria que obriga os servidores do GSI a apresentarem esquema vacinal atualizado da covid-19. Quem mantem contato com o presidente da República deve cumprir o que orientam as autoridades sanitárias”, anunciou o chefe interino do GSI através das redes sociais.
Recentemente, mais de 29 servidores da pasta ja foram exonerados, entre eles quatro oficiais generais das três Forças Armadas.
Fernanda lins
29/04/2023 - 19h37
A regra é clara: não quer tomar vacina? Seu direito. Mas é direito de outras pessoas não quererem conviver com quem não cuida da própria saúde. Parabéns!
EdsonLuíz.
29/04/2023 - 09h26
Você se vacinou contra a Covid-19?
Ou você não se vacinou?
Os vírus e outros germes pandêmicos colocam as pessoas em risco; se há algum germe perigoso em circulação para o qual existe vacina, quem mantém contato com o seu outro precisa ser responsável e se vacinar.
Não é por ter contato com presidente da republica que a vacinação deve ser exigida, mas como medida sanitária necessária e que deve ser exigida de todos os que fazem contato social.
Tony
28/04/2023 - 19h31
É uma impressão minha ou essa gente age como fascistas/comunsitas fazendo patrulhamento ?
Galinze
28/04/2023 - 19h30
A Lei não obriga ninguém a se vacinar.