Recentemente a equipe do deputado André Janones (AVANTE-MG) foi procurada por um importante e influente membro do governo que é “especialista” em Comissões Parlamentares de Inquérito. Em resumo, este membro do governo disse para a equipe: “precisamos de vocês”.
E parece que a conversa não ficou só nas gentilezas.
Hoje, por conta da distribuição das cadeiras por partidos e blocos na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), o Avante, partido do Janones, teria apenas direito a uma vaga como suplente. O Partido dos Trabalhadores não teria interesse em ceder uma de suas duas vagas na CPMI para o rumoroso deputado, por isso, decidiu abrir uma série de conversas e negociações com deputados e líderes partidários para conseguir trazer Janones sem abrir mão das suas duas posições.
A CPMI deve iniciar os seus trabalho na próxima semana e os próximos dias serão de intensas negociações e cálculos políticos, até o momento não há nada definido, nem do lado da oposição, nem do lado da base.
Até o inicio dos trabalhos da comissão, muita coisa ainda será discutida, negociada e analisada pelos corredores de Brasília.