O senador Marcos do Val (Podemos-ES) integrará a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, instaurada por Arthur Lira para investigar os atos terroristas ocorridos em Brasília em 08/01.
A despeito de estar ligado aos acontecimentos do segundo domingo do ano na capital federal e ter sido da tropa de choque bolsonarista entre 2019 e 2022, Marcos do Val será participante da CPMI por conta da cota de sua legenda.
Porém, o senador capixaba tem uma visão diversa dos possíveis desdobramentos da CPMI para o governo. Na visão do parlamentar da oposição, “é inevitável” que a investigação leve ao impeachment de Lula.
“É inevitável que a investigação leve ao impeachment de Lula. Porque já há provas de omissões de dois de seus principais ministros. Tanto o general Gonçalves Dias (GSI) quanto Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública) foram omissos na ocasião.
Segundo o senador, “após a CPMI evidenciar essas provas, o governo ficará fragilizado e terá início o processo de impeachment de Lula”, aposta ele.
Antonio
28/04/2023 - 19h39
Cambada de gente do mal
Esse governo faz coisa errada desde que assumiu
Ministros fracos e com rastros de corrupção onde passaram
Tem que punir corretamente quem fez os estragos
E quem deixou entrar cadeia !!!!!!!
carlos
28/04/2023 - 08h38
Esse cidadão se acha o Deus, por que existe o ser supremo, a mão de Deus ma política, nas a vdd, é que ele pode ser arrebatado pela mão da vinda de Jesus, por que não vi ninguém falando sobre isso, só pensa em aparecer, não imaginava é que pode aparecer da melhor forma possível.