Menu

Meta da oposição é derrubar um ministro de Lula: Veja qual

A oposição, e aliados do ex-presidente, não admitem, mas sabem que é impossível comandar a CPMI dos Atos Golpistas. No entanto, a base bolsonarista do congresso estabelece outra meta para a CPI: derrubar Flávio Dino, ministro da Justiça. De acordo com uma matéria do O Globo, o foco da oposição é usar a comissão para […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Agência Senado

A oposição, e aliados do ex-presidente, não admitem, mas sabem que é impossível comandar a CPMI dos Atos Golpistas. No entanto, a base bolsonarista do congresso estabelece outra meta para a CPI: derrubar Flávio Dino, ministro da Justiça.

De acordo com uma matéria do O Globo, o foco da oposição é usar a comissão para desgastar de todas as formas DINO, com foco em emplacar uma narrativa em que o ministro não agiu como deveria nos atos terroristas.

As lideranças do PL acreditam possuir poder para criar condições para a demissão de Flávio Dino. Ao olhar da oposição, isso causaria mais um estrago político para Lula deste a saida do General Gonçalves Dias, do GSI.

As expectativas da oposição é pedir a quebra de sigilo telefônico de Dino, e também, exigir acesso aos emails e os relatórios de inteligência recebidos pelo ex-ministro.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes