Márcio França anuncia retorno de voos para Havana e Caracas

Segundo o Ministério de Portos e Aeroportos, o Brasil deve voltar a ter voos diretos para Havana e Caracas, capitais de Cuba e Venezuela, respectivamente. O anúncio foi feito pelo titular da pasta, Márcio França, na quarta-feira (26), durante audiência das comissões de Turismo e de Viação e Transportes na Câmara dos Deputados. 

Na ocasião, França tratou das prioridades da pasta para este ano. De acordo com o ministro, a retomada dos voos para os dois países é um compromisso do presidente Lula com as empresas de aviação.

“O presidente Lula pediu para que as empresas pudessem voltar a voar para a América Central, Caribe, e para a África. Então as empresas estão se organizando e, possivelmente no segundo semestre, mais três voos para a África, um para a África do Sul e dois mais para cima, na África, mais ao norte, todas voltadas para o litoral”, afirmou o ministro.

França ainda disse acreditar que essa é uma boa notícia. Ele afirmou que “não tem um conteúdo ideológico, embora as pessoas queiram ter esse viés”. Segundo o ministro, há interesses comerciais nesses voos. 

“Esse grupo de países poderia comprar os nossos produtos industrializados. Nós não vamos vender produtos industrializados para a China ou para a Europa”, afirmou o ministro. “Então é mais fácil você vender para locais com mais proximidade com a nossa cultura, com a nossa língua, enfim”.

Charles Nisz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.