Segundo o Ministério de Portos e Aeroportos, o Brasil deve voltar a ter voos diretos para Havana e Caracas, capitais de Cuba e Venezuela, respectivamente. O anúncio foi feito pelo titular da pasta, Márcio França, na quarta-feira (26), durante audiência das comissões de Turismo e de Viação e Transportes na Câmara dos Deputados.
Na ocasião, França tratou das prioridades da pasta para este ano. De acordo com o ministro, a retomada dos voos para os dois países é um compromisso do presidente Lula com as empresas de aviação.
“O presidente Lula pediu para que as empresas pudessem voltar a voar para a América Central, Caribe, e para a África. Então as empresas estão se organizando e, possivelmente no segundo semestre, mais três voos para a África, um para a África do Sul e dois mais para cima, na África, mais ao norte, todas voltadas para o litoral”, afirmou o ministro.
França ainda disse acreditar que essa é uma boa notícia. Ele afirmou que “não tem um conteúdo ideológico, embora as pessoas queiram ter esse viés”. Segundo o ministro, há interesses comerciais nesses voos.
“Esse grupo de países poderia comprar os nossos produtos industrializados. Nós não vamos vender produtos industrializados para a China ou para a Europa”, afirmou o ministro. “Então é mais fácil você vender para locais com mais proximidade com a nossa cultura, com a nossa língua, enfim”.
Baltazar Ferraz
28/04/2023 - 12h56
Bixo, quando tu n ta batendo punheta pra traveco, tu fica tirando onda em site/blog de esquerda? Masoquista? Ah não (tu nem sabe o q é isso…). Tu é só estúpido mesmo… muuuuuuuuuuuuuu
Vai procurar um pasto pra tu, cara!
Paulo
27/04/2023 - 20h19
Por que alguém compraria produtos industrializados com base na língua ou na cultura do fabricante? Só se forem peças de vestuário, moda, ou alimentos processados…
William
27/04/2023 - 20h06
Ótima notícia para os petralhoides brasileiros, agora pode ir pra lá e gozar das maravilhas do socialismo mais pleno.
OBS: o Brasil há muitos anos não é melhor que Cuba ou Venezuela.