Menu

Governo Lula prepara nova faxina no GSI

Após oficializar a demissão de quase 30 militares, o Governo Lula prepara uma segunda remessa de demissões no Gabinete de Segurança Institucional (GSI). O ministro interino da pasta, Ricardo Capelli, vai decidir sobre quando vai ser oficializado as novas demissões. A primeira faxina ocorreu ontem quando o governo exonerou 29 servidores do órgão, dos quais […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reprodução: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Após oficializar a demissão de quase 30 militares, o Governo Lula prepara uma segunda remessa de demissões no Gabinete de Segurança Institucional (GSI). O ministro interino da pasta, Ricardo Capelli, vai decidir sobre quando vai ser oficializado as novas demissões.

A primeira faxina ocorreu ontem quando o governo exonerou 29 servidores do órgão, dos quais 28 são militares. Três ocupavam cargos de segundo escalão. O general Tomás Ribeiro Paiva, comandante do Exército, foi informado das demissões envolvendo esses militares.

Tanto é que foi o próprio Paiva que informou aos generais Marcius Cardoso Netto (Secretário de Segurança e Coordenação Presidencial) e Marcelo Goñes Sabbá de Alencar (secretário excutivo-adjunto) sobre suas demissões.

O governo também exonerou do GSI o titular da Secretária de Assuntos de Defesa e Segurança Nacional, brigadeiro de ar Max Cintra Moreira, Marcelo da Silva Gomes que ocupava a Secretaria de Coordenação de Sistemas e o coronel Gladstone Barreira Júnior, que era diretor do Departamento de Gestão.

Vale lembrar que todos esses militares foram indicados pelo general Augusto Heleno, durante o governo Bolsonaro.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes