Deputado criticou bolsonaristas que acusam Lula de ter financiado golpe contra seu prórpio governo
Em plenária na câmara o Deputado Guilherme Boulos, Psol, usou a Psicanálise para tentar explicar o comportamento da oposição ao tentar alterar os fatos do dia 08 de Janeiro
O bolsonarismo tenta culpar Lula de uma tentativa de autogolpe
A psicanálise é um método terapêutico criado pelo neurologista austríaco Sigmund Freud (1856-1939) que consiste, de maneira simplificada, na interpretação, por um psicanalista, dos conteúdos inconscientes de palavras, ações e produções imaginárias de um indivíduo.
Boulos é Mestre em Psiquiatria pela Universidade de São Paulo, USP. Em sua fala, Guilherme explicou o conceito de projeção, que seria um mecanismo de defesa para aquilo que a gente não sabe lidar.
“Aí dá a quebradeira, o golpe não deu certo, e eles dizem ‘não, nós somos as vítimas’. É a projeção política em estado puro. Agora, você pode fazer projeção para rede social, no WhatsApp, isso pode até funcionar, porque você fala sozinho. Agora, fazer projeção e sustentar numa CPMI, aí é o que eu quero ver”, desafiou.O Deputado acredita que a CPMI vai desmascarar muita gente. “Estou gostando dessa CPMI e acho que ela vai ajudar a sepultar de uma vez por todas os golpistas que ainda existem no parlamento brasileiro”, afirmou.