Durante a viagem do presidente Lula para Portugal e Espanha, o vice presidente Alckmin assumiu o cargo. Ele sancionou nesta quarta-feira (26) a lei que institui a campanha “Janeiro Branco”, dedicada À promoção da saúde mental. De acordo com O Globo, a lei ocorre após o aumento do número de ataques a escolas pelo Brasil.
De acordo com o texto assinado pelo vice, as campanhas serão realizadas durante o mês de janeiro para a conscientização da saúde mental com foco em combate às drogas e ao suicídio.
Além desta lei, o presidente em exercício assinou a lei que declara Ayrton Senna patrono do esporte brasileiro e a que institui o Dia Nacional do Terço dos Homens -que tem como objetivo incentiva a prática de oração em grupos de homens.
Alckmin também assinou a lei que reconhece as festas juninas como manifestação da cultura nacional e também, instituiu o Dia e a Semana Nacional de Conscientização da Distrofia Muscular de Duchenne. A doença atinge meninos, causando a degeneração progressiva dos músculos.