Menu

Cid gomes para Campos Neto: “peça para sair”

Senador usa quadro e giz para criticar Campos Neto no Senado. O senador do estado do Ceará, Cid Gomes, PDT, fez duras críticas ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, durante audiência da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. O Ex Governador do estado nordestino utilizou quadro e giz para criticar a taxa básica […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
FOTO: REPRODUÇÃO

Senador usa quadro e giz para criticar Campos Neto no Senado.

O senador do estado do Ceará, Cid Gomes, PDT, fez duras críticas ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, durante audiência da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

O Ex Governador do estado nordestino utilizou quadro e giz para criticar a taxa básica da Selic, que é considerada muito alta e tem sido muito criticada pelo Governo Federal.

Cid, falou sobre relação do presidente do BC com Bolsonaro e lembrou do apoio público na campanha eleitoral de 2022 para o Ex presidente: “A política, por mais que o senhor não deseje, está presente nessas questões. O senhor fez manifestações públicas em defesa do presidente Bolsonaro, vestindo camisinha amarela, declaração pública e notória.”

Além disso, Ciro pede a renúncia de Campos Neto: “O Banco Central é impressionante, as pessoas vêm do mercado financeiro e voltam para o mercado financeiro. De maneira que, com todo o respeito, eu queria lhe fazer uma sugestão, pegue o seu bonezinho e saia.”

Ele comparou os juros e a inflação do Brasil com os números dos Estados Unidos e disse não haver razoabilidade na diferença entre eles. “A inflação do Brasil em 2022 foi de 5,8%. A nossa taxa de juro terminou o ano com 13,75%”, disse o congressista. “[Nos Estados Unidos,] inflação de 6,5%. Taxa de juros ao final do ano […] 4,5% ao ano”, completou.

Ao fim de sua fala, entregou um boné para o economista com a logomarca do banco Santander Brasil, onde Campos Neto trabalhou por 18 anos, de 2000 a 2018, e pediu que deixe a presidência da autoridade monetária.

“Eu não sou radical, eu não sou comunista, eu não socialista, eu sou social democrata. Eu acredito na força e fundamental importância da iniciativa privada”, disse. “O melhor negócio no Brasil hoje é vender seu negócio e botar o seu dinheiro na aplicação financeira”, completou.

Apoie o Cafezinho

Ruann Lima

Paraibano e Estudante de Jornalismo na UFF

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Patriotário

26/04/2023 - 09h40

Cadelas da CARLUXA MANJA ROLEX estão no plantão da manhã.
Será que esses bostas recebem uma merreca maior pra falar merda tão cedo????
Ou será que passaram a noite chupando bolas e já aproveitaram e despejaram as suas merdas aqui no O Cafezinho…

carlos

26/04/2023 - 09h31

O google é empresa, de vagabundos sempre distorce as palavras que as pessoas escrevem, como o famoso caso do ariano Suassuna, tentando adivinhar as palavras que escrevemos.

Galinze

26/04/2023 - 08h20

É cada elemento…

Kleiton

26/04/2023 - 08h20

Esse é o maluco que queria passar por cima de polícias com a escavadeira né ?

Tem alguém normal na família Gomes?

calos

26/04/2023 - 08h12

Peça prá sair, e tal o olho da rua é o seu caminho, como daquele picareta ex-ministro da fazenda Paulo fuedes. Não deu um prego numa barra de sabão.

Alexandre Neres

26/04/2023 - 02h14

Cid Gomes foi cirúrgico em suas críticas.

Quem nessa altura do campeonato inda acredita no neto de Bob Fields, defensor-mor dos interesses dos rentistas, cuja mentalidade é de tesoureiro de banco, merece se estrepar mesmo, mas que não nos leve junto pro buraco.

A turma da bufunfa, como sempre, está salvaguardada dessa política monetária auustericida que asfixia a economia, impedindo-a de se recuperar. Para os técnicos dos modelinhos, a taxa de juros escorchante está aquém do desejável, pois poderia estar em torno dos 26%, ao passo que a inflação sempre extrapola o teto da meta na gestão da autoridade monetária independente.


Leia mais

Recentes

Recentes