O ex-presidente Jair Bolsonaro disse, em depoimento prestado à Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (26), que compartilhou sem querer um vídeo que questionava o sistema eleitoral, após o pleito de 2022. Bolsonaro alegou estar sob efeito de remédios. As informações foram apuradas pela TV Globo.
O depoimento durou cerca de duas horas e é parte do inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que apura os atos golpistas de 8 de janeiro. O ex-presidente chegou à sede da PF, em Brasília, pouco antes das 8h50, acompanhado da defesa, e saiu por volta de 11h20.
A PF tomou as declarações de Bolsonaro por determinação do ministro Alexandre de Moraes. Na avaliação de investigadores, uma postagem feita em 10 de janeiro pelo ex-presidente o ligaria aos atos golpistas de 08/01. Ele apagou a publicação em seguida.
A mensagem foi avaliada como um sinal de que Bolsonaro pode ter estimulado os atos de invasão aos prédios dos três poderes da República. À PF, o ex-presidente disse que queria salvar o vídeo para visualização posterior, mas compartilhou, sem querer a postagem.
EdsonLuíz.
26/04/2023 - 15h16
Bolsonaro é doidão e toma remédio para desendoidar; o remédio piora tudo e faz Bolsonaro ficar mais doidão.
Lula diria que Bolsonaro tem problema de parafuso.
Porém, Lula quando começa a falar sobre economia, Banco Público, inflação e juros fica tão doidão quanto Bolsonaro. E quando Lula começa a defender ditaduras e a defender a agressão da Rússia aos seus vizinhos democráticos Lula consegue ser mais doidão do que Bolsonaro.
Mas não peça o remédio de Bolsonaro não, Lula; se tomar o remédio de Bolsonaro você vai piorar tudo.
Podemos ter doidões presidentes, mas doidões democráticos. Doidões autoritários como Bolsonaro e Lula são perigosos!
Edu
26/04/2023 - 13h37
BOSTAnaro não tem um pingo de vergonha na cara. Naové atoa que dele saiu o câncer CARLUXA MANJA ROLEX.
E aí, fudidos ? Sei que vcs acreditam no genocida hahahahahahahahah
Vcs são tão bosta quanto ele … vcs não servem nem pra estrume.
Francisco
26/04/2023 - 13h11
Ficou 4 anos sob efeito de remedios,mais uma mentira deslavada